segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Hanagorik.


O Hanagorik é uma banda pernambucana da cidade de Surubim. Formada em 1991, a Hanagorik já faz parte do cenário musical brasileiro há um certo tempo e vem se tornando cada vez mais uma referência por seu estilo característico e performances marcantes, cantando e compondo músicas em inglês com temáticas que falam desde o nosso dia a dia até os nossos sonhos mais íntimos e surreais. Apresentando-se nos principais grandes festivais do Nordeste e dividindo o palco com artistas já consagrados nacional e internacionalmente o Hanagorik vem se destacando entre as demais bandas pela sua determinação em se fazer um som atual, pesado e sem temer usar a musicalidade das várias influências de seus cinco componentes.
Com 4 turnês já realizadas na Europa essa banda vem a mostrar o seu potencial em expansão a cada novo dia. Com projetos arrojados e que são encarados de forma profissional o Hanagorik vem ganhando espaço e credibilidade por parte da mídia e do público. Desde que lançou sua primeira Demo-Tape em 1993 mais quatro trabalhos foram lançados, sempre ocupando espaço na imprensa nacional e internacional, tendo sido eleita a banda underground do ano pela revista Rock Brigade e tendo o Cd 'For Kids With Some Problems' escolhido como o Cd-Demo do mês pela revista inglesa Metal Hammer além de um video clipe ter sido veiculado pela MTV Brasil.
Nesse ano de 2009 a banda acaba de lançar uma coletanea intitulada "All the old memories" abrangendo as músicas mais significativas desde 1993 quando lançou sua primeira demo-tape até 2006 quando lançou seu último cd Entertaining the world, paralelamente novas músicas estão sendo feitas as quais , duas delas já a disposição no Myspace, novos shows já estão pintando. para saber mais:
Hanagorik no Youtube: www.youtube.com/hanagoriktube
Hanagorik no Myspace: www.myspace.com/hanagorik