sábado, 25 de julho de 2009

Sangue de Barro.


Sangue de Barro é som agreste, da caatinga, do Alto do Moura, do povo que veio do bairro e que dele vive. Som das bandas de pífanos, dos emboladores, dos repentistas e poetas populares. Som da feira de Caruaru, do mestre Vitalino, do Mestre Galdino.Sangue de Bairro é som universal, do asfalto,do concreto, rock and roll , som urbano captado por ondas eletromagnéticas. Livre para brincar com tradicionais e modernas informações, disponível para experimentar diversas possibilidades. Música sem fronteiras.

HISTÓRICO:

Formada em 18 de maio de 1998, a banda SANGUE DE BARRO vem trilhando m caminho de grandes conquistas, participando de eventos importantes em várias cidades e fazendo notícia. Entre vários eventos, podemos destacar: PE no ROCK (Recife-PE), Aniversário de Caruaru(Caruaru-PE), Festa do Comércio (Caruaru-PE), Toyofest (Brejo da Madre de Deus –PE), Festa da Macuca (Garanhuns –PE), Guaiamum Fest (Goiana-PE) e Rock Pra Você (Petrolina-PE). No ano de 2001, em ma seleção com bandas de todo Estado de Pernambuco, o SANGUE DE BARRO foi uma das treze escolhidas para compor a terceira edição da coletânea “Pernambuco em Concerto”, grande reveladora de talentos musicais o Estado, que envolve um cd, m vídeo e um show, realizado na Praça do Arsenal da Marinha, em Recife.

A Participação da banda nessa coletânea gerou excelentes comentários por parte da mídia em todo país. Matérias em jornais como Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco, revistas Showbizz e Época, bem comomatérias televisivas exibidas nos programas Metrópolis e Vitrine, da TV Cultura (São Paulo-SP).

A banda também marcou presença no quadro “O Novo Som do Brasil”, que apresenta as novas tendências da música brasileira, exibido no Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão, para todo o Brasil e vários países através da GloboSat.

Atualmente, a banda está divulgando o seu primeiro Cd, que conta com onze faixas e participações como as de Tavares da Gaita, Silvério Pessoa e João do Pife.

Um comentário: