domingo, 31 de maio de 2009

Pernambuco Conhece Pernambuco.





Levar os pernambucanos a viajar pela própria terra, explorando toda a diversidade de climas, paisagens e culturas que existem no Estado. Esta é a principal meta do Pernambuco Conhece Pernambuco, um programa de ação permanente da Secretaria Estadual de Turismo. Para que as cidades pólo possam receber os turistas cada vez melhor, a Setur preparou uma série de atividades, como oficinas, palestras e visitas técnicas com atrações culturais. A Setur não quer apenas promover o turismo interno, mas qualificar os profissionais que já atuam no setor, afinal um turista satisfeito sempre retorna e recomenda o destino a parentes e amigos.

Antes de iniciar o projeto, a Secretaria de Turismo discutiu a idéia com toda a sociedade, de maneira democrática e aberta. A idéia, que acabou sendo um consenso, foi explorar as rotas já existentes em Pernambuco e reconhecidas pela Embratur. Segmentos como ecoturismo, turismo de negócios, cultural, rural e de aventura, foram destacados pelo programa. Agências e operadoras de viagens foram envolvidas para reforçar a comercialização das rotas, criando condições especiais para associados do Pró-Lazer, Sesc, Sesi, Clubes da Melhor Idade, estudantes e sindicatos.

Para dar visibilidade ao Pernambuco Conhece Pernambuco, a Setur criou uma campanha publicitária especialmente para o programa. Até o final do ano seis grandes eventos serão realizados em todas as micro-regiões do Estado. Outros quatro eventos, durante o primeiro semestre de 2009, completam a programação.

Confira as datas, as cidades, consulte seu agente de viagem e venha conhecer um pouco mais de Pernambuco, um estado cheio de encantos e surpresas.

Quer saber mais sobre o projeto??-AQUI-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário