segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pernambuco.






Localizado no Nordeste brasileiro, Pernambuco é um destino plural. Do litoral ao Sertão, oferece uma variedade singular de paisagens. Praias com águas mornas e areias brancas. Cenários exuberantes com espécies da Floresta Tropical, na Zona da Mata, e da Caatinga, no Agreste e Sertão. O nome do Estado vem da palavra indígena Paranampuka, que quer dizer onde o mar arrebenta. Uma referência aos arrecifes que também batizaram a capital, a cidade do Recife.

Resultado da influência de diversas etnias e nações de índios, negros e brancos, Pernambuco possui um grande diferencial: a sua diversidade cultural. A culinária, o artesanato, a música, a dança, a cultura popular, a literatura, a arquitetura e o audiovisual traduzem a alma criativa do seu povo. Carnaval, São João e as demais festas profanas e religiosas são momentos em que todos os elementos culturais misturam-se em uma alegre ebulição legítima, pernambucana e brasileira.

Para receber os visitantes, Pernambuco possui ainda uma das mais modernas infra-estruturas aeroportuárias, rodoviárias e hoteleiras do País. É um setor de serviços que está se aprimorando a cada dia. O Estado tem o segundo pólo médico e o terceiro pólo gastronômico do Brasil. Já o Porto Digital está consolidado como um dos mais importantes pólos de tecnologia e informática da América Latina. Recife, a capital, é uma das poucas da região a possuir um Centro de Convenções público totalmente estruturado. São 20 mil metros quadrados de área, pavilhão para feiras climatizado, heliponto e estacionamento para 2 mil veículos.

Um comentário: