quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ave Sangria


Ave Sangria é uma banda Pernambucana dos anos 70 que mistura ritmos regionais com rock pesado. Inicialmente chamada de Tamarineira Village, mas por sugestão da gravadora mudou o nome. 
  Reza a lenda que o nome Ave Sangria surgiu da sugestão de uma cigana meio louca encontrada no interior da Paraíba pela banda, ela gostou da música e fez um poema improvisado, referindo-se ao conjunto como aves sangrias. O sangria, pelo lado forte, sangüíneo, violento do Nordeste e o ave, pelo lado poético, símbolo da liberdade do grupo.
  A banda era formada por Marco Polo (vocais), Ivson Wanderley (guitarra solo e violão), Paulo Raphael (guitarra base, sintetizador, violão, vocal), Almir de Oliveira (baixo), Israel Semente (bateria) e Juliano (percussão).
  Eles usavam batom, beijavam-se na boca em pleno palco, faziam uma música suja, com letras falando de piratas, moças mortas no cio e segundo as pessoas da época, uma ameaça às donzelas da cidade.
  E em 1975 o Ave Sangria se despediu, mas deixaram sua marca viva na música brasileira e principalmente Pernambucana, os “Rolling Stones do Nordeste”, apesar do falecimento precoce...brincaram de fazer música.


Danilo L.

 

-Ave Sangria (1974)

Faixas:
01. Dois Navegantes
02. Lá Fora
03. Três Margaridas
04. O Pirata
05. Momento na Praça
06. Cidade Grande
07. Seu Waldir
08. Hei! Man
09. Por Que?
10. Corpo em Chamas
11. Geórgia, a Carniceira
12. Sob o Sol de Satã

download

3 comentários:

  1. Queria que eles ainda musicassem!!!
    Tão bom e nunca fui a um show 8=T nem vou...

    ResponderExcluir
  2. A melhor banda de Todos os Tempos... Salve salve a grande Ave que nunca vai deixar de sangrar...

    ResponderExcluir