domingo, 10 de maio de 2009

O PODER DA MÚSICA


Às vezes eu me pergunto: “será que o errado sou eu?”, Como diria Mafalda “porque justo eu sou como eu sou?” Eu sou a favor da tolerância, do respeito, do conhecimento, da cultura, do caráter e amor uns pelos outros... Mas para falar bem a verdade, eu sempre acreditei que existe uma relação entre ‘música ruim’ e ‘povo ignorante’, porem infelizmente nunca pude provar esse fato. Ignorância e uma coisa e burrice e outra, a burrice é falta de inteligência, e a ignorância é a falta de formação ou de cultura, aproximadamente 10% da população têm formação acima do 1º Grau e apenas 0,3% têm curso superior. O que será que está faltando para o povo brasileiro? Será que é realmente a ‘maldita’ cultura? O problema é que o a população tem que perceber que está totalmente presa a um tipo de vicio onde prefere ver TV e escutar certos tipos de musicas do que ler um livro ou ir ao teatro. E o resultado desse tipo de cultura já esta bem visível basta olhar a cara da população no presente para ver a cara do país no futuro. Apesar dos nossos quase 200 milhões habitantes, somos apenas a quinta maior potencia intelectual do mundo. Só com pleno desenvolvimento cultural dos brasileiros permitirá derrubar o muro do atraso.



“Quando os livros são queimados, alguns se salvam. Mas se eles não são escritos, não há o que se salvar. Quando os escritores se salvam, eles escrevem outros livros, mas quando não aprendem a ler, queimam-se todos os livros que poderia escrever.” alguém ai
                                                                                                                                                  



3 comentários: